segunda-feira, 15 de junho de 2015

Dicas para lavar os seus pincéis

Olá,tudo bem?
O post de hoje é bem importante para todas aquelas pessoas que usam pinceis de maquiagem e que sempre deixam eles sujos e ficam com preguiça de lavar.
Eu sou dessas que deixa o pincel lá todo sujinho e vai limpando na mão conforme precisa usar (não façam isso), mais também quando bate a vontade de lavar eu vou lá e lavo, esto tentando fazer isso duas vezes no mês no minimo.
Reservei um pedaço do meu fim de semana para fazer isso decidi fotografar para vocês.(como faço tudo sozinha as fotos não ficaram maravilhosas, espero que entendam)


Normalmente eu uso esse sabonete liquido neutro que na minha opinião retira a sujeira dos pinceis mais sinto que ainda não fica 100% limpo,sabe?!. Vi que o certo é usar sabonetes antibacterianos (ex:lifebuoy,etc).
O meu é da marca: Flores e Vegetais

PASSO A PASSO :


1-Pegar alguma bacia e colocar água, eu coloco água da torneira mais isso vai de cada um.
2-Mergulhar o pincel lá dentro e ir fazendo movimentos circulares,e movimentos de vai e vem.
3-Quando você tirar o pincel de lá vai ver que boa quantidade de sujeira já saiu.
4-Colocar o sabonete liquido na mão,pegar o pincel e fazer movimentos de vai e vem e círculos.
5-Enxaguar as cerdas do pincel, e colocar ele deitado em cima de uma toalha e esperar secar,de um a dois dias mais ou menos



Algumas imagens de antes e depois dos pinceis:


Ops! Errei na montagem,sorry!
É ao contrário.




Espero que tenham gostado
Beijos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário